Comitê de Energia Renovável para o Semiárido propõe uso da energia solar em cidades do Sertão
Na ocasião estavam presentes vereadores, empresários locais, professores e o Secretário de Planejamento Antônio Nóbrega Gadelha.
Uma Mesa de Diálogo sobre o uso de energia solar aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) no Auditório do SEBRAE- Sousa. O evento realizado pelo CERSA – Comitê de Energia Renovável para o Semiárido, apresentou o cenário mundial de energia renovável e perspectiva de energia solar para o Semiárido, apresentado Engenheiro Eletricista Mário de Sousa Araújo Neto da UFCG- Campus Campina Grande.
De acordo com César Nóbrega representante do Comitê, o debate tem o objetivo de difundir, propagar a riqueza do seminário: o sol. Este pode gerar energia, além de agregar conhecimento, tecnologia.
Na ocasião estavam presentes vereadores, empresários locais, professores e o Secretário de Planejamento Antônio Nóbrega Gadelha.
“Estamos plantando uma semente, agregando pessoas e instituições para o fortalecimento do semiárido na produção de energia limpa. Estamos diante do aquecimento global e para que possamos diminuir esses efeitos é preciso substituir a matriz energética”, disse César Nóbrega.
A melhoria da qualidade de vida do ser humano está diretamente ligada à utilização de energia. Além disso, com a crescente demanda global por energia, associada à importância do impacto das políticas energéticas sobre a sociedade e o meio ambiente, reforça a necessidade cada vez maior de utilizar uma fonte de energia, que possa abastecer a humanidade de forma inesgotável, servindo de base para um desenvolvimento sustentável. Esse é o caso da energia solar. Esse é o caso da energia solar.
No debate foi apresentado que Sousa possui a segunda maior incidência de raios solares do mundo. Tendo como base essa prerrogativa é necessário que a energia solar possa ser aproveitada.
Da Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário