header top bar

section content

Cuidado: Delegada faz alerta para pessoas que compartilham fotos nas redes sociais

A delegada disse que é importante que as pessoas usem as redes sociais com responsabilidade, principalmente o WhatsApp

Por

16/05/2014 às 11h01

A reportagem do Diário do Sertão em Sousa entrevistou nesta sexta-feira (16) a delegada da Polícia Civil de Sousa, Patrícia Forny, que fez um alerta sobre a publicação e a reprodução de fotos e vídeos nas redes sociais que acabam gerando vários problemas psicológicos em adolescentes.

O caso mais recente de vídeos íntimos divulgados em redes sociais acabou gerando comentários maldosos de internautas sobre a filmagem de sexo entre um casal de jovens. Uma garota estaria sendo apontada como a que aparece no vídeo. Depois de analisar as imagens e o perfil das garotas, verificou-se que tudo não passou de um boato maldoso com a adolescente que tem apenas 17 anos.

Outras adolescentes também foram vítimas dessas acusações e também estavam sendo comparadas com a menina do vídeo. Isso gerou problemas psicológicos em todas elas.

 

A delegada disse que é importante que as pessoas usem as redes sociais com responsabilidade, principalmente o WhatsApp, aplicativo usado em celulares.

“Hoje as imagens e os vídeos são facilmente publicados e compartilhados nas redes sociais, por isso é de grande importância ter cuidado com aquilo que é compartilhado no Facebook, Instagram, e principalmente nos grupos de centenas de pessoas no WhatsApp. Essa atitude pode gerar uma difamação para a pessoa que aparece na imagem ou no vídeo. Todas as nossas ações podem ser apreciadas ou na esfera penal ou cível, por isso reflitam antes de qualquer ação”, destacou a delegada.

Mulher morreu
A delegada também destacou o caso da mulher Fabiane Maria de Jesus que dia 03 de Abril, que foi confundida com uma suposta sequestradora de crianças e foi violentamente espancada e morreu em Guarujá, no litoral de São Paulo. 

 

A agressão teria sido motivada por uma publicação em uma rede social. A postagem mostrava a foto de uma mulher parecida com a que foi assassinada por um grupo de moradores.

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: