header top bar

section content

Esgotos, buracos e animais tomam conta de ruas: “Sousa está se acabando”, diz sousense

Problemas na rede de esgoto da cidade se espalham por várias ruas. Animais e a buraqueira estão tomando conta das avenidas

Por

24/03/2014 às 09h00

 
                                            Nas ruas de Sousa é fácil encontrar animais, buracos e esgotos (Foto: Diário do Sertão)

No último final de semana, várias pessoas procuraram a reportagem do Diário do Sertão para denunciar o descaso do poder público municipal com os sousenses, pois problemas como esgotos a céu aberto, animais soltos nas ruas e a buraqueira estão se espalhando por todo município.

O sousense Paulo Renato, mora há mais de 20 anos em Gravatá/PE, e recentemente voltou à cidade de Sousa com a esposa e seus três filhos para visitar os parentes, e ficou surpreso com o abandono do poder público com a população. “Sou natural de Sousa, e depois de tantos anos morando fora, fiquei triste ao chegar à minha cidade, pois a primeira coisa que encontrei foram esgotos, animais nas ruas e muitos buracos. Fiquei até constrangido para voltar novamente com minha família”, disse o fazendeiro.

Esgotos
Moradores dos bairros Dr. Zezé, Mutirão, Angelim, Jardim Santana entre outros, vêm sofrendo com os esgotos a céu aberto que além do mau-cheiro, causam outros transtornos.

 

Há vários anos que os moradores da Rua Vicente Damião que liga os bairros Zú Silva e Dr. Zezé sofrem diariamente com o esgoto a céu aberto. Eles já comunicaram o caso à secretaria de infraestrutura municipal, mas até o momento o problema não foi resolvido.

Animais nas ruas
Outro grande problema que só aumenta na cidade, são os animais soltos pelas avenidas. Em vários locais é possível ver burros, porcos, jumentos e principalmente cachorros circulando pelas ruas podendo ocasionar acidentes.

  

Buracos
Esse problema é frequente em diversas ruas do município. São buracos enormes, onde a população para evitar acidentes chega a colocar paus e cadeiras dentro da “cratera“ para alertar os motoristas e evitar acidentes.

 

Outro lado
O secretário do Departamento de Comunicação da Prefeitura, Augusto Vieira, afirmou que o Prefeito, André Gadelha, está trabalhando para resolver os problemas. “A questão dos esgotos terão que ser feitas novas tubulações, mas isso leva tempo para ser resolvido. Já os animais, todos estão sendo recolhidos e os proprietários serão multados. Já em relação aos buracos, a prefeitura está iniciando a Operação Tapa-Buraco para acabar com os buracos na cidade”, declarou.

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: