header top bar

section content

Exclusivo: Clubes com piscina são reprovados por vistorias e podem ser fechados em Sousa

Em contato com nossa reportagem, o Tenente Coronel afirmou que se reunirá com os proprietários dos clubes para que eles resolvam o problema

Por

21/03/2014 às 10h12

Todos os clubes terão que contratar salva-vidas (Foto: Diário do Sertão)

O corpo de bombeiros de Sousa, comandado pelo Tenente Coronel, Carlos Jean Benício, realizou vistoria nos clubes com piscinas da cidade de Sousa, e constatou que a maioria deles não possui salva-vidas.

Durante a vitória foi constatado pelos bombeiros, que apenas o Campestre Clube possui guarda-vidas nas piscinas. Já os demais clubes da cidade não possuem salva-vidas capacitados para manter a segurança das pessoas.

Em contato com nossa reportagem, o Tenente Coronel afirmou que se reunirá com os proprietários dos clubes para que eles regularizem o quanto antes a segurança dos banhistas.

Se não houver acordo, o clube terá um prazo de 30 dias para solucionar o problema com multa diária de R$ 1 mil. Se o problema persistir, o clube terá suspensão temporária das atividades e será multado em dobro até o cumprimento da lei Estadual.

Exigências
O clube terá que possuir os seguintes itens: coletes salva-vidas; apito; cilindro de oxigênio; boia ou tubo flexível; cadeira adequada para o serviço de guarda-vidas com altura mínima de 1,50 metros, entre outros requisitos.

Requisitos para o Salva-vidas
A lei determina que o guarda-vidas deve ser habilitado e qualificado para ambientes aquáticos de uso público ou coletivo; deve conhecer técnicas de Ressuscitação Cardiorrespiratório Cerebral (RCRC); deve conhecer normas de salvamento e primeiros socorros; ter conhecimento de técnicas de natação, abordagem e desvencilhamentos de vítimas e técnicas de recuperação e preservação de sinais vitais.

Veja vídeo!
?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: