header top bar

section content

Desperdício: água tratada é jogada dentro de canal de esgoto na cidade de Sousa. Vídeo!

De acordo com o DAESA foi necessário esvaziar a água dos canos que abastecem vários bairros da cidade

Por

18/02/2014 às 14h19

Água tratada foi derramada dentro do canal de esgoto (Foto: Diário do Sertão)

Um grande derramamento de água foi registrado na manhã desta terça-feira (18), no canal do bairro do Estreito em Sousa. Muita água tratada estava caindo dentro do canal de esgotos e atraiu curiosos que ficaram indignados com o desperdício.

De acordo com o superintendente do Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental (DAESA), Fernando Perissê, o órgão está realizando manutenção em uma rede de abastecimento de água próximo a UFCG, no centro da cidade, por isso, foi necessário esvaziar a água dos canos que abastecem vários bairros da cidade.

Com a manutenção do DAESA e o esvaziamento dos canos, grande parte da população ficará sem água por um período de uma hora, até que o problema seja resolvido.

 
                                                   Água tratada foi derramada no canal do Estreito em Sousa (Foto: DS)
 
O vazamento iniciou às 11h e durou até à tarde. Muitos curiosos estiveram no local fotografando a grande quantidade de água derramada juntamente com o esgoto no canal.

Falta d’água
O município Sousa passa atualmente por um rodízio no abastecimento de água. A cidade foi divida para receber o fornecimento, em dias alternados, em região norte e sul. De acordo com moradores, alguns bairros ficam sem água por cinco dias.

O principal manancial que abastece a população é o açude de São Gonçalo, que hoje está com apenas 17,1% de sua capacidade total de armazenamento de água, como mostra o site da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: