header top bar

section content

Movimentação em BR da região de Cajazeiras ganha força e já tem data marcada. Confira!

A ação foi impulsionada pelo prefeito da cidade de Bernardino Batista, com o apoio da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras.

Por

05/02/2014 às 20h24

Obras da BR 434 continuam paralisadas na região de Cajazeiras. Veja movimentação aqui!

Tudo pronto para o protesto em favor da retomada da BR 434, que liga Uiraúna as cidade de Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, na região de Cajazeiras. A movimentação está marcada para a próxima segunda-feira (10), às 07:30 horas, com a presença de várias lideranças políticas da região.

A ação foi impulsionada pelo prefeito da cidade de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PTB), com o apoio da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, e já está contando com o apoio do Senador Cicero Lucena (PSDB), do deputado estadual José Aldemir (PEN), do deputado federal Efrain Filho (DEM), do prefeito de Poço Dantas, Dedé de Zé Cândido (PSB) e do superintendente da Suplan da Paraíba, Ricardo Barbosa.

A movimentação está sendo coordenada pelo Padre Francisco Mendes, onde confirmou que haverá transporte patrocinado pelos prefeitos da região para a população que queira participar do protesto pacífico.

Ele disse que acompanha de perto o sofrimento da população das três cidades, que estão mais prejudicadas, inclusive perdendo seus filhos em acidentes provocados por falta de conclusão das obras. “São três municípios isolados”

Tô nem aí
A prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana (PMDB), mesmo sabendo da importância da obra para sua cidade, não se pronunciou sobre o assunto.

O deputado federal Wilson Filho (PTB), votado em todas as cidades prejudicadas, também não opinou nem prestou seu apoio ao movimento.

Eu apoio
O deputado Zé Aldemir disse que está junto com o povo em mais esta luta, que é justa. “Esta obra está parada há um ano e ninguém dá uma informação sobre o assunto. Podem contar comigo. Estarei presente a esta movimentação”

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

O deputado Efrain Filho (DEM) também apoiou o movimento e assegurou que não é um problema de contratempo, mas de falta de interesse do Governo Federal. “Pode contar comigo porque apoio o protesto”

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

O Senador Cicero Lucena criticou o Governo Federal e destacou que os recursos para conclusão desta obra são insignificantes se comparados aos recursos doados a Cuba pela presidente Dilma.

“É uma injustiça isto. E lembro também da transposição do Rio São Francisco que estão indo a passos lentos. Estarei fazendo um pronunciamento no Senado cobrando ações do Governo”. Lamentou o senador sertanejo.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

O superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa participou diretamente de Brasília e informou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma cobrança ao superintendente geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) quanto a retomada das obras nda BR. “O governador cobrou ações e ao mesmo tempo informou da manifestação que está agendada na rodovia”

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

Entenda
A construção da BR 434 que liga Uiraúna as cidade de Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, na região de Cajazeiras, que teve início em Julho de 2010, com um prazo de entrega previsto para julho de 2011, não foi concluída e está paralisada desde o mês outubro de 2011.

Com os prejuízos gerados à população, além de vários acidentes causados por materiais largados ao longo da rodovia e trechos interditados sem sinalização, os prefeitos de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PTB) e de Poço Dantas, Dedé Cândido (PSB) participaram de um debate acalorado suscitado pela Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras nessa quarta-feira (30), e revelaram que pode haver manifestação na BR já na próxima semana.

Gervázio lamentou a morosidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), executor da obra, que vem causando prejuízos, e pior, ceifando vidas. “Estamos perdendo nossos filhos por causa da ineficiência do Dnit. Isto é uma vergonha”.

O popular Fábio Avelino, da cidade de Poço Dantas participou das discussões e denunciou que o material para construção da obra está sendo furtado, pois ficou tempo demais largado às margens da BR sem qualquer fiscalização.

“Nós estamos prontos para fazer uma reivindicação, um protesto na BR porque é dinheiro nosso. Vamos às ruas”. Declarou Fábio

A vereadora Eva Lira (PT) de Poço Dantas disse que é uma vergonha uma obra federal paralisada há mais de um ano. “Estou pronta para ir às ruas com a população e reivindicar os nossos direitos. Estou na luta até o fim”

Apesar de desafiados pelo radialista Petson Santos, os deputados Efrain Filho (DEM) e Wilson Filho (PTB) não participaram do debate, nem declararam apoio as três cidades sertanejas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: