Casas são invadidas por água, ruas ficam alagadas e forro da sala de cirurgia de Hospital desaba após 190mm de chuvas
A chuva alagou várias ruas, residências foram invadidas pela água e os moradores deixaram as casas pela madrugada
No último final de semana, a cidade de Sousa foi banhada por grande quantidade de chuvas que deixou vários alagamentos em alguns bairros. De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) no sábado (26), foram registrados 119.3mm e no domingo (27), foram 71.5mm, ou seja, foram 190.8mm em apenas dois dias de chuva no município de Sousa.
As chuvas deixaram várias ruas alagadas. O bairro Raquel Gadelha e Bancários estão entre os mais afetados com os alagamentos. Algumas residências que ficam localizadas próximas a Colônia Penal Agrícola do Sertão, foram invadidas pela água e os moradores deixaram as casas durante a madrugada.
De acordo com o Assessor de comunicação da Prefeitura de Sousa, os desabrigados serão encaminhados para um local provisório, e receberão auxílio através da Secretaria de Infraestrutura do Município.
Desabamento no Hospital
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para verificar uma ocorrência no Hospital Materno Infantil de Sousa. Por causa das fortes chuvas, parte do forro da sala de cirurgia acabou desabando e o local foi interditado. “Houve infiltrações e parte do gesso desabou, mas a estrutura do Hospital não foi afetada, mas será necessária manutenção no teto”, disse o Tenente Gleison Araújo.
A coordenadora de Recursos Humanos do Hospital, disse que o local será reformado ainda esta semana. “Todos os pacientes que necessitarem de cirurgia serão encaminhados para os Hospitais de Cajazeiras ou Pombal, até que a sala de cirurgia seja reformada”, disse.
Veja vídeo!
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário