Corpo do Desembargador sousense Paulo Gadelha é velado na sede do TRF. FOTOS
Por conta do falecimento do desembargador federal, o prefeito André Gadelha (primo) decretou luto oficial no município de Sousa por três dias
Sepultamento aconteceu em Recife (Foto: Blog do Tião Lucena)
Amigos, parentes e colegas prestam a última homenagem ao Ddesembargador Federal Paulo Gadelha, no hall do Tribunal Regional da 5º Região (TRF5), no bairro do Recife Antigo, no Recife.
O desembargador federal Paulo de Tarso Benevides Gadelha faleceu por volta das 20h00 deste domingo (10) em Recife, Pernambuco. Ele estava acometido de um câncer e foi internado no Hospital Santa Joana no início da semana passada para se tratar da doença descoberta há mais de um ano.
O irmão do desembargador, o sousense e ex-senador da Paraíba Marcondes Gadelha disse que o irmão foi um exemplo na luta contra o câncer. “Mesmo com a doença, ele nunca perdeu o bom humor. Sempre perguntava sobre os amigos e nunca deixava de se dedicar a tudo que fazia. Ele entrava de corpo e alma em qualquer projeto”, comentou. A desembargadora do TRF5 Margarida Cantarelli argumentou, bastante emocionada, que o maior legado do colega foi a “imparcialidade e o bom trato com os profissionais” da área jurídica. “Ele era muito imparcial”, disse.
Veja o vídeo!
Missa
Natural de Sousa e filho do industrial José de Paiva Gadelha e de Miriam Benevides Gadelha, Paulo Gadelha deixa esposa, Maria Cecília e uma filha, Raissa Maciel Gadelha. Segundo o vereador Lafayette Gadelha, sobrinho de Paulo, uma missa está sendo organizada para ser realizada em Sousa.
Paulo Gadelha foi nomeado como desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região em 2001, chegando inclusive a ocupar a vice presidência da Corte. O sousense já foi deputado estadual, diretor geral do Banco do Nordeste, autor de vários livros e ultimamente vinha escrevendo colunas para o Jornal Correio da Paraíba e Diário de Pernambuco.
Tradição
De família tradicional na Paraíba, Paulo Gadelha era irmão do ex-deputado e senador Marcondes Gadelha, dos médicos Renato e Dalton Gadelha, do presidente da FIEP, Buega Gadelha e do engenheiro Jorge Gadelha. Socorro Gadelha Fraga Rocha é a única irmã. Mais dois irmãos de Paulo também já faleceram, o ex-prefeito Salomão Gadelha e o advogado Doca Gadelha.
Dr. Paulo Gadelha morreu anos 70 anos
Sousa de luto
Por conta do falecimento do desembargador federal, o prefeito André Gadelha (primo) decretou luto oficial no município de Sousa por três dias. A solenidade de posse do novo secretário de Saúde, Jarismar Gonçalves Segundo, prevista para esta segunda foi adiada pelo chefe do Poder Executivo sousense. Nesta terça, a Rádio Líder FM e a Rádio Jornal AM veicula programação especial em respeito ao filho mais velho de José Gadelha, idealizador das emissoras.
Relembre uma das últimas entrevistas prestadas pelo desembargador Paulo Gadelha em Campina Grande!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário