header top bar

section content

Chuvas reanimam pequenos criadores da região de CZ; Inverno ainda não chegou

Na última segunda-feira, trovões e relâmpagos foram observados em toda região.

Por

26/01/2013 às 19h51

A mudança no tempo, com a formação de nuvens e o registro de fortes chuvas em algumas localidades do município de Cajazeiras e região animaram os agricultores, que como sempre acontece, aproveitam a terra molhada e plantam quando ocorrem as primeiras chuvas e principalmente os pequenos criadores.

Após o registro dessas chuvas, o verde já volta a aparecer e os agricultores acreditam que nos próximos dias já teremos pasto para o gado. Segundo alguns agriculores, essas chuvas, mesmo isoladas, também são importantes para acumular água nas cisternas. Na última segunda-feira, trovões e relâmpagos foram observados em toda região.

No distrito de Engenheiro Ávidos onde está localizada a barragem do mesmo nome e que abastece Cajazeiras deu uma boa chuva de 67 milímetros. Em outros sítios na região também choveu bem, a exemplo do sítio Vaca Morta, onde foi registrada, segundo moradores, uma grande chuva de 98 milímetros. Já na Fazenda Faisqueira, a chuva foi de 85 milímetros.

Na cidade de Cajazeiras, foram registradas apenas chuvas de pequena intensidade, uma de 27 milímetros, outra de 11, segunda-feira.

O agrônomo Adalberto Nogueira, disse que precipitações registradas até agora não caracterizam o início da quadra chuvosa, pois são apenas registros isolados. 

É preciso esperar mais um pouco, pelo menos até o próximo dia 24, quando os institutos de meteorologia deverão anunciar novas previsões baseadas em estudos recentes para os meses de fevereiro e março, informou o agrônomo.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”

PROPRIEDADES EMBARGADAS

VÍDEO: Impedidos de plantar, agricultores de Cajazeiras acusam IBAMA de excessos na aplicação de multas