Chuvas reanimam pequenos criadores da região de CZ; Inverno ainda não chegou
Na última segunda-feira, trovões e relâmpagos foram observados em toda região.
A mudança no tempo, com a formação de nuvens e o registro de fortes chuvas em algumas localidades do município de Cajazeiras e região animaram os agricultores, que como sempre acontece, aproveitam a terra molhada e plantam quando ocorrem as primeiras chuvas e principalmente os pequenos criadores.
Após o registro dessas chuvas, o verde já volta a aparecer e os agricultores acreditam que nos próximos dias já teremos pasto para o gado. Segundo alguns agriculores, essas chuvas, mesmo isoladas, também são importantes para acumular água nas cisternas. Na última segunda-feira, trovões e relâmpagos foram observados em toda região.
No distrito de Engenheiro Ávidos onde está localizada a barragem do mesmo nome e que abastece Cajazeiras deu uma boa chuva de 67 milímetros. Em outros sítios na região também choveu bem, a exemplo do sítio Vaca Morta, onde foi registrada, segundo moradores, uma grande chuva de 98 milímetros. Já na Fazenda Faisqueira, a chuva foi de 85 milímetros.
Na cidade de Cajazeiras, foram registradas apenas chuvas de pequena intensidade, uma de 27 milímetros, outra de 11, segunda-feira.
O agrônomo Adalberto Nogueira, disse que precipitações registradas até agora não caracterizam o início da quadra chuvosa, pois são apenas registros isolados.
É preciso esperar mais um pouco, pelo menos até o próximo dia 24, quando os institutos de meteorologia deverão anunciar novas previsões baseadas em estudos recentes para os meses de fevereiro e março, informou o agrônomo.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário