header top bar

section content

Com risco de vida, diabéticos denunciam falta de insulina em Cajazeiras

De acordo com o presidente, a falta de insulina do tipo “novorrapid” vem acontecendo com freqüência.

Por

18/01/2013 às 15h39

O presidente da Associação dos Diabéticos da região de Cajazeiras, Ronaldo Rodrigues, voltou a denunciar a falta de medicamento na Nona Regional de Saúde, com sede em Cajazeiras, que tem como gerente a enfermeira Maura Sobreira.

De acordo com o presidente, a falta de insulina do tipo “novorrapid” vem acontecendo com freqüência.

Ronaldo emitiu Nota de Repúdio a dirigente do Órgão estadual e taxou de falta de respeito com as pessoas doentes, a falta desse medicamento essencial para mantê-las vivas.

Esta é terceira vez que o presidente da Associação reclama da  falta de medicamentos da Nona Regional e pede providências ao caso.

Veja também: Com risco de entrar em coma, paciente volta a denunciar falta de remédio em Cajazeiras e taxa gerente de ridícula

Veja na íntegra:

NOTA PÚBLICA (Repúdio)
Diante dos recorrentes atos de falta de respeito com a classe de diabéticos da Paraíba pela falta de insulina (novorrapid) há quase trinta dias, insulina esta de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde representada em cajazeiras pela 9° Gerencia de Saúde,o Gada Cajazeiras  vem a público manifestar seu repúdio a este tipo de desrespeito por parte do Estado.

Entendemos que a saúde, educação, moradia, segurança  e  emprego devem ser colocados como prioridade, ficando entendido entre a equipe Gada Cajazeiras como uma falta de respeito e consideração  por nossa classe que tanto sofre com este tipo de doença crônica que deveria ter mais atenção dos poderes públicos, já que recursos são disponibilizados para o tratamento dos mesmos.

Fica aqui Nosso Repúdio em nome de todos os diabéticos da Paraíba, já que segundo as informações prestadas a falta da medicação ocorre em todo o estado, um caso de calamidade.
 
Ronaldo Rodrigues
Presidente
Maria do Socorro
Vice-Presidente

O outro lado
O Diário do Sertão tentou contato com Maura Sobreira para esclarecer os fatos, porém, sem sucesso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: