header top bar

section content

Emanuelle pede ¨cabeça¨ de diretor do HRC e diz:¨Ele não tem o perfil de administrador¨

¨Apesar de ter sido exonerado, não me arrependo de ter trabalhado para Ricardo Coutinho na campanha de 2010¨, disse diretor.

Por

28/04/2011 às 17h46

O diretor administrativo do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), José Francelino de Souza declarou nesta quinta-feira (28), que diretora geral da unidade hospitalar, a pediatra Emannuelle Cariri, lhe comunicou esta semana que tinha decido pedir seu afastamento do cargo, por não estava atendendo as suas expectativas.

“Ela disse que a exoneração vinha do governador e pediu que eu ficasse no cargo até a publicação no Diário Oficial, mas eu antecipei minha saída”, disse o diretor.

Segundo Francelino, a diretora afirmou que ele poderia ocupar o cargo de ouvidor do HRC, porém o médico não aceitou. “Ela falou que meu perfil não era de administrador, mas sim de ouvidor, pois eu gosto muito de conversar. Acontece que minhas formações são para administração e tenho duas pós-graduações na área, inclusive sou concursado como Administrador do Ministério da Saúde”, explicou o diretor

O diretor administrativo afirmou que o cargo de ouvidor não foi aceito porque seria uma humilhação sair de um cargo na direção para outro mais baixo. “Não foi porque o salário seria rebaixado que deixei de aceitar o cargo na ouvidoria, mas sim porque seria uma humilhação”.

A exoneração de Francelino ainda não divulgada no DO, mas ele já deixou o cargo.

O outro lado
Emanuelle Cariri negou sua autoria na demissão do diretor administrativo e informou que apenas avisou que ele seria exonerado. “O que eu fiz foi uma avaliação de todos os cargos do hospital, entre eles o do administrador e vi que Francelino realmente corresponderia melhor ao cargo de Ouvidor”. Declarou a pediatra

A diretora negou ainda, a informação publicada na mídia cajazeirense, de que Gilsepe Galvão seria o substituto de Francelino. “O cargo não é meu, é do governador Ricardo, ele nomeia quem quiser”, afirmou.

Francelino ocupava o cargo por indicação do atual Gerente do Orçamento Democrático da Nona Regional, Rivelino Martins.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: