header top bar

section content

Técnicos cavam 520 metros, mas não encontram água no poço artesiano. Vídeo

As equipes trabalham 24 horas por dia no poço artesiano, e já perfuraram 520 metros.

Por

03/10/2013 às 08h02

Com a falta d’água que atinge a cidade de Sousa, umas das medidas adotadas pelas autoridades é a perfuração de um poço artesiano de grande profundidade na Secretaria de Infraestrutura. A obra é de responsabilidade da Hidroingá Poços Artesianos, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, do Governo Federal.

Para dá início a obra, a CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), empresa governamental brasileira, que tem atribuições de serviço geológico do Brasil, teve que fazer um estudo para examinar a possibilidade do lugar ser apropriado para a perfuração do poço artesiano.     

De acordo com Ricardo de Oliveira, da Hidroingá, no local da perfuração há uma equipe que trabalha 24 horas por dia para um bom desempenho do trabalho, 520 metros já foram perfurados.

“Estamos procurando o aquífero, não temos nenhuma perspectiva de quantos metros podemos encontrá-lo, se o aquífero passar aqui por baixo vai ter água, caso contrário, será outra situação. Se não for encontrado água já não é com a gente, nós viemos aqui para perfurar, vendemos a perfuração”, disse Ricardo de Oliveira.

O funcionário da Hidroingá ainda afirma que em cada lugar o aquífero tem um nome, aqui em Sousa no caso é o Rio do Peixe. Pode ser que ele esteja com mil metros de profundidade. Dentro de 10 dias se tudo ocorrer dentro dos planos, os trabalhos da empresa serão finalizados.   

 
                                                      Empresa Hidroingá é responsável pela perfuração do poço artesiano (Foto: DS)

Veja também: Sousa é único município da PB a ganhar poço de 600 metros; 70 mil serão beneficiados

Assista ao vídeo abaixo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Afonso Webe para o DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: