header top bar

section content

OAB da Paraíba suspende a retirada de nomes de pessoas vivas da sede da subseção de Sousa. Veja!

Segundo o Presidente da OAB Subseção de Sousa, Lincon Abrantes, a Seccional da Paraíba, infelizmente, não deu bom exemplo. Confira aqui!

Por

22/07/2013 às 15h40

A OAB Seccional da Paraíba, através de sua diretoria determinou nesta quarta feira-17/07/2013- a suspensão da decisão tomada pelo Presidente da Subseção de Sousa de retirar o nome de pessoas vivas das dependências da mencionada Subseção.

A Seccional fundamentou o seu ato no argumento de que o nome dos profissionais foi colocado nas dependências da Subseção pelos seus relevantes serviços prestados e principalmente pela notoriedade no engajamento nas causas da OAB na cidade de Sousa, já se consolidaram no tempo, sem se falar que no constrangimento do ato em si e sua repercussão no âmbito local.

O presidente da Subseção de Sousa suspendeu a sua decisão, mas dizendo que “mesmo não concordando com tal ato, haja vista que o nome de pessoas vivas nas dependências da OAB fere de morte o princípio da impessoalidade, resolve acatar tal decisão para que depois não se alegue violação a hierarquia”.

Na verdade não se consegue entender a decisão tomada pela Seccional da Paraíba, já que, o próprio Conselho Federal da OAB tem travado uma luta incessante contra a designação de pessoa viva aos prédios públicos e às suas próprias dependências, por entender que tal procedimento caracteriza indevida promoção pessoal.

Segundo o Presidente da OAB Subseção de Sousa, Lincon Abrantes, a Seccional da Paraíba, infelizmente, não deu bom exemplo.

Vai tirar o nome
O ex-presidente da OAB Subseção de Sousa, Cláudio Diniz, que é um dos homenageados afirmou que vai mandar retirar seu nome da sede em Sousa. "Estou a disposição da OAB de Sousa, e para evitar problema, vou pedir ao atual presidente que meu nome seja retirado do local. Compreendo o momento desagradável que vive a OAB de Sousa, mas essa situação de retirar os nomes das pessoas vivas que receberam homenagens na OAB de Sousa, não me deixa alegre.", disse o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: