header top bar

section content

2 mil pessoas irão às ruas de Sousa, em apoio a onda de protestos nacionais

O tema principal da mobilização foi denominado de #VemPraRuaSousa, e apoia os movimentos que se desencadearam nos grandes municípios do País

Por

19/06/2013 às 17h56

Várias pessoas se reuniram na tarde desta terça-feira (18), no centro da cidade de Sousa, para tratar sobre o protesto contra a corrupção que toma conta do País. O tema principal da mobilização é #VemPraRuaSousa, e apoia os movimentos que se desencadearam nos grandes municípios brasileiros.

Na pauta, os principais assuntos debatidos entre os manifestantes foram saúde, educação e segurança do Brasil.

Um dos participantes do evento, afirmou que o objetivo da mobilização é refletir sobre a real situação em que se encontra o Brasil. “Vamos caminhar pelas principais ruas de Sousa. Este é o momento de protestar contra a situação crítica do País. O governo se preocupou com a Copa do Mundo, mas deixou de fora a educação, saúde e a segurança”, disse o Pastor Luciano Batista.

A estudante Clara de Araújo Figueiredo afirmou que está na hora da sociedade sousense se mobilizar: “Na rua nós tem voz e vez. É hora de sair do anonimato e buscar soluções emergenciais para a população”, concluiu.

A concentração para o evento será iniciada as 17:00h desta quinta-feira (20), na praça da Igreja da Estação, em seguida, a multidão seguirá pelas principais ruas da cidade até chegar à praça da Igreja da Matriz no centro de Sousa. A comunidade #VemPraRuaSousa já conta com mais de 2 mil participantes que confirmaram presença no protesto.

Protestos
As principais cidades da Paraíba começam a articulação para apoiar o movimento que se desencadeou nos grandes municípios brasileiros.

Inicialmente os grupos se organizaram para protestar contra o aumento das tarifas de ônibus nas capitais, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas os manifestantes cobram muito mais que isto.

Os protestos demonstram a indignação popular contra as corrupções no Brasil, e os gastos gigantescos com a “Copa das Confederações”, quando a população não tem saúde de qualidade, nem escolas dignas, entre outas demandas.

Veja também: Paraíba adere a protestos contra Governo; Cajazeiras, Sousa e Patos marcam data para ir as ruas

Assista o vídeo abaixo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: