header top bar

section content

Projeto ¨Semente de Mostarda¨ convoca população paraibana para a luta contra o câncer no Estado. Veja

Em João Pessoa, o projeto trabalha estratégias de ação para potencializar a adesão e sensibilização de parceiros, como os governos municipal e estadual

Por

17/06/2013 às 13h05

Idealizador do projeto “Semente de Mostarda”, desenvolvido pela equipe de oncologia do Hospital São Vicente de Paulo, o doutor Klécius Leite Fernandes convoca a população paraibana para a luta contra o câncer no estado da Paraíba.

O projeto “Semente de Mostarda” trata-se do tratamento na luta do paciente contra o câncer, é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com recordes de resultados e eficaz redução na fila de espera para cirurgias, contando com uma equipe formada por médicos especialistas do Instituto Nacional do Câncer/INCA e AC Camargo.

Em João Pessoa, o projeto “Semente de Mostarda” trabalha estratégias de ação para potencializar a adesão e sensibilização de parceiros, como os governos municipal e estadual, a iniciativa privada e sociedade civil organizada, objetivando obter recursos e equipamentos.

O doutor Klécius Leite explica que a idéia é oferecer às pessoas mais carentes oncologia de qualidade com humanidade. “É um projeto que parafraseando a Bíblia, o grão de mostrada, a menor das sementes, que se plantada em solo fértil se torna a maior das árvores, cuja função é “abrigar e dar sombra” aos nossos pacientes”, disse. “É um projeto que veio para os pobres e pelo os pobres”, completou.

Doutor Klécius Leite lembra ainda que a população pode procurar o Hospital São Vicente de Paulo, uma unidade filantrópica que também entrou na luta contra o câncer. “Já tratamos todas as doenças cirúrgicas, fazemos quimioterapia, e no próximo ano vamos adquirir uma máquina de radioterapia”.

O projeto “Semente de Mostarda” será lançado nesta terça-feira (18), às 15h, durante sessão especial proposta pelo deputado José Aldemir (PEN).

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: