Fórum de Sousa armazena processos no chão e em cima de latas de lixo. Assista!
Por falta de espaço, os processos são guardados em cima de cadeiras e até mesmo no chão das salas do Fórum
Na manhã desta segunda-feira (29), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Sousa, Lincon Bezerra de Abrantes, realizou uma mobilização com vários advogados para discutir a questão da morosidade na sentença dos processos do Fórum de Sousa. “Existem mais de 1,6 mil processos conclusos no 2º Juizado, além de mil processos no 1º Juizado. Todos estes processos estão dependendo apenas de uma sentença do Juiz”, disse Lincon.
A mobilização contou com a presença de vários advogados sousenses. Por falta de espaço, centenas de processos são guardados em cima de cadeiras, latas de lixo e até mesmo no chão das salas do poder judiciário.
A Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários (ASTAJ) esteve apoiando o protesto que a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Sousa. “Eu sou testemunha desses problemas na comarca, onde 50 servidores trabalham com dificuldade”, disse o presidente da ASTAJ, José Ivonaldo.
O Juiz Dr. Bernardo Lacerda disse que a solução imediata para tentar amenizar os problemas no poder judiciário de Sousa seria a contratação de novos magistrados:” É mais do que justo o reclame por parte dos advogados. Falta realmente juízes, servidores e a estrutura física do fórum é inadequada. É preciso que seja realizado um certame para contratação de novos magistrados”, concluiu Dr. Bernardo Lacerda.
Interditado
O Fórum Dr. José Mariz está interditado há mais de um ano e só agora que estão sendo adotadas as medidas concretas no sentido de resolver o problema das instalações físicas do Poder Judiciário sousense, que vem enfrentando ao longo desse tempo inúmeras dificuldades em decorrência da interdição.
Assista o vídeo abaixo!
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário