header top bar

section content

Reitor diz que não haverá concurso para HUJB e diz que UFCG pode devolvê-lo à prefeitura

Thompson Mariz quer mais prazo para assumir o quadro funcional do HUJB, que ainda está a cargo da gestão municipal.

Por

29/11/2012 às 17h08

O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, declarou nesta quinta-feira (29), que vai precisar de mais tempo para solucionar a questão dos servidores do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), especialmente os médicos e enfermeiros.

O acordo firmado com a Prefeitura de Cajazeiras no termo de doação estabeleceu prazo de 180 dias, que vão expirar no mês de janeiro de 2013.

“É preciso muita sensibilidade do atual prefeito e da prefeita eleita, pois estamos em momento de transição, para que a rede de serviços não tenha um retrocesso”. Apelou o professor

Thompson acredita que o hospital de Cajazeiras será gerido pela EBSH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A.), criada pelo Governo Federal no formato de Sociedade Anônima, para administrar os Hospitais Universitários vinculados às Instituições Federais de Educação Superior, não havendo concurso público para selecionar funcionários para o HUJB.

“Acho improvável realização de concurso em Cajazeiras para o HUJB. Não vai acontecer”. Assegurou o Reitor

Sem saída
O Reitor afirmou que caso Denise Oliveira (PSB), não prorrogue o prazo para pagamentos dos profissionais médicos a partir de janeiro do próximo ano, a UFCG vai devolver o hospital para a prefeitura.

“Se a prefeita eleita não entender esse momento de transição, vai terminar por ela receber o hospital de volta”. Declarou

Substituição
Thompson informou que o diretor geral do HUJB, Francisco Figueiredo pediu demissão para tratar de problemas de saúde e a enfermeira Mônica Paulino foi nomeada para ocupar o cargo.

Ouça áudio da Arapuan FM!

 [mp3:Thompson_HUJB.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: