Empresa de telefonia libera ligações para 42 municípios do Sertão; Usuário pode ligar grátis
A ação da empresa é devida a acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, pois não estava cumprindo os objetivos do PRTUP. Lista!
A empresa de telecomunicações, OI Fixo, divulgou esta semana, no site oficial, uma lista de 141 cidades, que estão liberadas para realização de ligações locais gratuitas, através de orelhões. O benefício já está valendo e se estenderá até o próximo dia 30 de outubro.
A ação da empresa é devida a acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel ), pois a OI não estava cumprindo os objetivos do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público (Orelhões).
No último dia 24, a Anatel e a OI ajustaram um acordo que prevê a gratuidade desse tipo de ligação em cerca de 2.000 municípios do país. De acordo com a Anatel, a medida irá beneficiar cerca de 29% da população brasileira.
No Sertão da Paraíba, 42 cidades foram beneficiadas, são elas: Areia de Baraúnas; Bernardino batista; Boa Ventura; Bom Jesus; Bom sucesso; Bonito de Santa Fé; Brejo do Cruz; Brejo dos Santos; Cachoeira dos Índios; Cacimba de Areia; Cajazeirinhas; Curral Velho; Igaracy; Imaculada; Itaporanga; Jericó; Lastro; Livramento; Mato Grosso; Monte Horebe; Passagem; Pedra Branca; Poço Dantas; Salgadinho; Santa Cruz; Santa Helena; Santa Inês; Santa Teresinha; Santana de Mangueira; Santana dos Garrotes; Joca Claudino (Santarém); São Bento; São Domingos de Pombal; São Francisco; São José de Princesa; São José do Bonfim; São José do Brejo do Cruz; Taperoá; Teixeira; Triunfo; Vieirópolis e Vista Serrana
Segundo a Anatel, para que a OI volte a cobrar pelas ligações após 30 de outubro, terá que garantir, conforme o município, o funcionamento de pelo menos 90% dos aparelhos (ou 95% onde não há serviço individual de telefonia) ou ainda cumprir a proporção mínima de aparelhos por habitante.
Como fazer?
Para ligar gratuitamente, o usuário não precisará usar cartão, basta apenas digitar o número do telefone fixo.
DIÁRIO DO SERTÃO com o Atual 2Ap
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário