Emater orienta agricultores na construção de cisternas e poços em Salgadinho
A perfuração de poços amazonas e artesianos, a limpeza e reativação dos poços já existentes e a construção de cisternas e de barragens subterrâneas estão entre os serviços levados pela Emater aos agricultores de Salgadinho, um dos municípios do Cariri paraibano mais afetado pela estiagem que assola o semiárido. A cidade não dispõe de grandes […]
A perfuração de poços amazonas e artesianos, a limpeza e reativação dos poços já existentes e a construção de cisternas e de barragens subterrâneas estão entre os serviços levados pela Emater aos agricultores de Salgadinho, um dos municípios do Cariri paraibano mais afetado pela estiagem que assola o semiárido.
A cidade não dispõe de grandes reservatórios por isso fica muito vulnerável em períodos de seca extrema como a deste ano. Os técnicos da Emater também auxiliam os produtores na elaboração de pequenos projetos de irrigação nas localidades onde existem poços com vazão suficiente.
Além disso, Emater desenvolve parcerias com a prefeitura local para levar as políticas públicas de assistência às famílias residentes na zona rural e na área urbana.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário