Jiboia com mais de dois metros é capturada por radialista em quintal na região de CZ
A cobra estava tentando matar um filhote de porco quando o homem viu e pegou o animal.
O radialista F. Dunga, morador da cidade de São João do Rio do Peixe, região de Cajazeiras, encontrou uma cobra no quintal da casa onde mora. O animal tem mais de dois metros e foi capturado pelo próprio esta semana. A cobra estava tentando matar um filhote de porco quando o homem viu e pegou o animal.
A recomendação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas não façam o que Dunga fez. Apesar de a jiboia não ser uma cobra peçonhenta e ser geralmente mansa, a recomendação é que as pessoas chamem os bombeiros, através do telefone 193.
O ideal é que as cobras sejam recolhidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). O ambientalista Roberto Almeida disse que esses animais são muito comuns na região. "Eles não apresentam perigo e são em grande número, mas é bom sempre solicitar o trabalho dos bombeiros porque os animais são imprevisíveis", orientou o ambientalista.
De acordo com F. Dunga, o réptil media mais de dois metros e pesava mais de 20kg. Depois de ser capturada, a cobra foi solta em um local afastado da área com menor fluxo de pessoas.
Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.
DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vale
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário