Governo lança Prêmio Estadual de Redação João Pedro Teixeira
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu nesta terça-feira (19) as inscrições para o Prêmio Estadual de Redação João Pedro Teixeira. O prêmio é uma iniciativa da SEE por meio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc), em atendimento ao que preconiza a Declaração Universal dos Direitos Humanos com relação à liberdade de […]
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu nesta terça-feira (19) as inscrições para o Prêmio Estadual de Redação João Pedro Teixeira. O prêmio é uma iniciativa da SEE por meio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc), em atendimento ao que preconiza a Declaração Universal dos Direitos Humanos com relação à liberdade de todos os povos e de todas as nações. O Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (16), que circulou nesta terça-feira (19) e está disponível no Portal do Governo pelo: www.paraiba.pb.gov.br/educacao, assim como o formulário para inscrição, que ocorrerá até as 18h do dia 31 de agosto de 2012.
"O prêmio tem como objetivo estimular e promover o conhecimento da história de João Pedro Teixeira e das lutas camponesas na Paraíba; contribuir para a formação da consciência crítica de estudantes e professores das escolas da rede estadual; e promover e divulgar as Ligas Camponesas Paraibanas como parte do patrimônio histórico cultural brasileiro”, explicou o secretário de Educação, Harrison Targino.
O prêmio destina-se a alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos, por meio de produções textuais. Serão definidas as categorias por gênero textual, vinculadas às respectivas etapas ou modalidades de ensino, tais como: poema para os anos iniciais do Ensino Fundamental, artigo de opinião para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (prosa) e memórias, para Educação de Jovens e Adultos.
Da Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário