header top bar

section content

Guanabara emite nota, lamenta o acidente que vitimou sete pessoas e esclarece questões. Veja!

¨Esclarecemos que o motorista cumpria uma jornada normal de trabalho, tendo tido folga de 17 horas desde a sua última viagem¨ Diz a nota.

Por

07/01/2012 às 16h03

A empresa de ônibus Guanabara emitiu uma nota à imprensa, neste sábado (07), onde lamenta o acidente que envolveu um veículo da entidade, vitimando um dos seus funcionários, além de seis passageiros. O acidente aconteceu na manhã deste sábado e deixou também 15 feridos.

A empresa explicou que o motorista, Aderaldo Fernandes da Silva trabalhava na empresa há nove anos e estava cumprindo uma jornada de trabalho normal

A guanabara também informou, que está à disposição das famílias das vítimas, inclusive a família do motorista da empresa.

Veja a Nota na Íntegra
A Expresso Guanabara vem a público lamentar o acidente ocorrido na madrugada deste sábado, dia 07 de Janeiro, envolvendo o veículo da empresa, de placa HZA 4999, que realizava o trajeto João Pessoa/Cajazeiras, com partida de João Pessoa no horário das 22h20. No aguardo do laudo pericial, informamos que o acidente teve 07 vítimas fatais, sendo uma delas o motorista do ônibus, Aderaldo Fernandes da Silva.

Informamos que o veículo estava com 29 passageiros a bordo no momento do acidente e que 15 passageiros deram entrada no hospital do município de Sousa, sendo que 04 passageiros permanecem internados com escoriações, sem risco de morte. Os demais já receberam alta.

Desde o ocorrido, a Guanabara, através do seu corpo gerencial, tomou todas as providências necessárias. Foi deslocada uma força tarefa composta por profissionais de Fortaleza, João Pessoa e Juazeiro do Norte e montada uma estrutura para recepção dos parentes das vitimas.

A Guanabara também tem prestado total assistência à família do motorista, Aderaldo Fernandes da Silva, um profissional de excelente conduta durante os seus nove anos de atuação junto à empresa. Esclarecemos ainda que o motorista cumpria uma jornada normal de trabalho, tendo tido folga de 17 horas desde a sua última viagem.

A Expresso Guanabara assegura que está contribuindo para que sejam apuradas as causas do acidente e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para tal. A empresa rechaça a informação de que seu motorista tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária, segundo depoimento dado apenas pelo motorista da carreta envolvida no acidente. As autoridades competentes estão apurando as circunstâncias ocorridas e a Guanabara irá divulgar as informações assim que elas estiverem disponíveis

A Expresso Guanabara, lamenta o fato e se coloca à disposição através do SAC (0800 728 1992) para outros esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

A diretoria

Veja Fotos do acidente aqui

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: