header top bar

section content

João Pessoa se consagra como destino turístico e recebe milhares de visitantes

O secretário de Turismo de João Pessoa informou que, em 2011 foram inaugurados na Paraíba 20 meios de hospedagens.

Por

03/01/2012 às 16h50

Com a presença de muitas famílias, turistas das mais variadas regiões do País, os bares e hotéis lotados provaram que João Pessoa foi a capital escolhida como um local tranquilo e seguro para se comemorar a virada do ano e aproveitar o sol acolhedor durante o período de férias. Isso é comprovado com a ocupação de 100% dos leitos da rede hoteleira, segundo informações do trade turístico.

Um grupo de turistas naturais do Rio de Janeiro, mas residentes em Brasília, está pela primeira vez em João Pessoa e relatou a opção pela tranquilidade e sossego, além das águas mornas das belas praias da Capital. Humberto Amorim disse que preferiu fazer uma programação mais leve ao lado da esposa Mayara, pois em Brasília não existe festa. “Foi encantador ver toda essa alegria contagiante e conhecer coisas novas”.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, informou que, de acordo com os dados do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur), em 2011 foram inaugurados na Paraíba 20 meios de hospedagens, abrindo 1.211 leitos.

Destes novos empreendimentos, nove foram inaugurados em João Pessoa e outros nove pelo interior: dois em Bananeiras e um em Areia, Alagoa Nova, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Santa Luzia. O litoral sul contribuiu com dois novos equipamentos: um no Conde e outro em Pitimbú. “Como João Pessoa é o polo indutor, temos que comemorar esse crescimento com muito orgulho. Isso é o resultado do trabalho em parceria que conseguimos realizar ao longo do ano”, afirmou Linhares.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: