header top bar

section content

Prefeitura paraibana entrega obras a população e nova escola para atender 1.650 alunos

PMJP entrega obra e escola Antenor Navarro passa a atender 1.650 alunos

Por

09/12/2011 às 15h20

ação para os moradores dos bairros, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Engenho Velho e Gramame onde está situada a escola municipal Antenor Navarro, que ganhou um novo bloco, com dez salas de aula, sendo uma adaptada para alunos com necessidades especiais, um almoxarifado e uma ouvidoria.

Em uma cerimônia festiva, nesta sexta-feira (09), com a presença de vereadores, educadores e a comunidade escolar, o prefeito Luciano Agra entregou a reforma e ampliação da maior unidade de ensino municipal.

"A instituição passou a atender 1650 alunos. Tivemos um salto quantitativo, mas acima de tudo qualitativo, com estrutura. A escola não foi feita apenas para estocar alunos, é preciso ser integrada, pois é aqui onde é realizada a iniciação de uma vida. A educação tem papel fundamental na formação cultural da criança”, disse o prefeito.

Com um investimento de R$ 1.095.00,00 oriundos de recursos próprios, a entrega faz parte do Programa João Pessoa Faz Escola, da Secretária de Educação e Cultura (Sedec). "Nós ampliamos a escola para ofertar uma condição melhor ao atendimento das crianças e dos professores, considerando que poderemos atender uma quantidade menor de alunos por sala de aula, possibilitando uma maior capacidade pedagógica”, frisou a secretária de educação, Ariane Sá.

A instituição de ensino ganhou ainda uma passarela coberta que dá acesso ao novo bloco, uma rampa de acesso, uma escada e uma nova caixa dágua. Houve também a reposição do telhado do ginásio poliesportivo. Além disso, a PMJP fez uma revisão em toda a parte elétrica e hidráulica do prédio escolar.

O diretor Gesoaldo do Nascimento afirmou que a escola atendia a 1050 alunos, e com a construção das salas de aula, houve um crescimento de 50%, o que torna a Antenor Navarro a maior do município, atendendo a conjuntos habitacionais circunvizinhos. "Temos um misto de alunado, desde os menores do ensino fundamental, até os adultos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O próximo passo é conscientizá-los para cuidar desse patrimônio público, que é nosso e que precisa ser respeitado e zelado”, afirmou o diretor.

Escola
A Antenor Navarro atende a 1.650 alunos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de programas como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Se liga, Acelera, Mais Educação e banda marcial. É formada por uma equipe de 90 funcionários. E é composta por diretoria; secretaria; sala dos técnicos; salas de informática, de recursos e de ouvidoria; biblioteca; ginásio poliesportivo; recreio coberto com cantina; 26 salas de aula e 08 baterias de banheiros, incluindo dois para os alunos com necessidades especiais.

Comunidade
A solenidade atraiu a atenção dos presentes que ficaram encantados com as apresentações durante o evento, onde houve a irreverência da banda marcial da escola, da coreografia em forma de ginástica rítmica das crianças de 04 e 05 anos e da execução do hino nacional, feito por alunos. "Viemos prestigiar este momento, que é muito importante para a vida estudantil dos nossos filhos, e fomos surpreendidos com espetáculos”, admirou a mãe de um dos alunos, Maria Rosário.

Anexo
A escola foi fundada em 1972, em 2007, devido ao aumento da demanda por novas vagas, fez-se necessário a criação do anexo Antenor Navarro, onde funciona a educação infantil. No local são atendidas 220 crianças de 04 e 05 anos. O anexo é composto por cinco salas de aula, diretoria, cozinha, espaço interno e externo para recreação e banheiros.

Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: