header top bar

section content

Vídeo da dona do prostíbulo mais famoso de CZ no Fantástico da Globo chega ao YouTube

A matéria no programa da Globo foi de 1997, mas somente nessa terça-feira (06), foi postado no YouTube.

Por

08/12/2011 às 15h05

A participação de Maria de Jesus, 82 anos, mais conhecida por “Lilia das Mangueiras” no Fantástico da Rede Globo foi postado no YouTube, nessa terça-feira (06). Um assunto polêmico no ano de 1997, fez com que a “Rainha do Amor” de Cajazeiras ficasse conhecida nacionalmente. Ela mora em Cajazeiras desde os 17 anos quando fugiu de casa porque estava grávida.

Lilia, que é natural de São José de Piranhas e proprietária de um prostíbulo na “Terra de Padre Rolim”, teve seu nome cogitado pelo então vereador Severino Dantas (PT), para receber título de cidadania cajazeirense pelos serviços prestados no município.

O vereador chegou a apresentar um requerimento na câmara, mas o tema gerou uma polêmica sem dimensão e a “Mulher que ensinou Cajazeiras a amar”, como ficou conhecida, participou do programa global.

O jornal O Estado de São Paulo, de circulação nacional, também divulgou a matéria polêmica. O caso repercutiu no Brasil inteiro e casou revolta entre muitos cajazeirenses de famílias tradicionais.

O assunto virou tema de pesquisa e mais de 60% da população votou pela concessão do título, mas os vereadores não aprovaram a matéria.

O padre Francivaldo do Nascimento afirmou que Lilia não prestou servicos relevantes a sociedade e, portanto, não deveria ser homenageada com o título.

Veja o vídeo

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: