header top bar

section content

Quatro cidade da PB correm risco de epidemia de dengue; Três são do Sertão e CZ está na lista

A cidade de Cajazeiras foi apontada pelo Ministério da Saúde como um dos municípios que está em risco de epidemia. Sousa e Patos estão fora de risco.

Por

05/12/2011 às 18h43

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (05), que quatro cidades da Paraíba podem sofrer epidemia de dengue já no início do próximo ano. Entre os municípios apontados pelo Ministério está Cajazeiras e mais duas cidades do Sertão, Catolé do Rocha e Piancó.

A cidade de Monteiro é a quarta da lista no Estado. As informações constam no Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (Liraa) do Ministério da Saúde. O Liraa não identifica os casos de dengue no país, mas mostra em quais cidades há mais focos do mosquito transmissor.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o quadro de infestação da doença em Cajazeiras é preocupante, principalmente no período chuvoso que se inicia no mês de janeiro de 2012.

Sem risco
O senador Vital do Rêgo (PMDB) comemorou o resultado do Ministério da Saúde que apontou queda nos índices de infestação do Aedes Aegypti, em Campina Grande. “os dados refletem a eficácia dos programas desenvolvidos pelo município em parceria com o Ministério da Saúde e que tem melhorado a qualidade de vida da população”. Disse o Senador, que é irmão do prefeito de Campina

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: