header top bar

section content

Prefeito de João Pessoa conhece exemplos de sistemas de transporte durante Feira Internacional

O evento reúne profissionais, gestores públicos, acadêmicos e empresários do setor de vários países do mundo

Por

18/11/2011 às 13h36

O prefeito Luciano Agra encerra nesta sexta-feira (18) sua participação na ‘V Feira Internacional de Transporte Massivo, realizada desde o último dia 16, em Bogotá, na Colômbia. O evento reúne profissionais, gestores públicos, acadêmicos e empresários do setor de vários países do mundo que têm a oportunidade de conhecer como funciona o sistema de transporte público daquela cidade, considerado um dos melhores entre as nações em desenvolvimento. Durante a feira, o prefeito esteve acompanhado do superintendente de Transportes e Trânsito de João Pessoa, Nilton Pereira.

“Tivemos a oportunidade de conhecer de perto como funciona esse sistema de transportes reconhecido mundialmente e que tem tecnologia brasileira com inspirações no modelo adotado em Curitiba. Além disso, pudemos trocar várias idéias e aprender um pouco mais sobre a experiência do BRT (Bus Rapid Transit) levando propostas que possam vir a ser utilizadas no nosso projeto de intervenções na mobilidade urbana de João Pessoa”, ressaltou Luciano Agra.

Evento
Agra disse ainda que participar do evento foi a oportunidade, enquanto gestor, também de avaliar quais os impactos, principalmente os positivos, que o Plano de Mobilidade desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) poderá proporcionará ao ser implantado na Capital. “Tivemos a confirmação que o sistema adotado em Bogotá funciona bem e atende a uma população de cerca de oito milhões de habitantes. Na Feira, pudemos dialogar com especialistas que atuaram em projetos semelhantes ao que deveremos adotar em nossa cidade”, ressaltou.

A V Feira Internacional de Transporte Massivo de Bogotá reuniu também empresários do setor de transportes de João Pessoa, a exemplo do diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa AETC-JP, Mário Tourinho, e o empresário Alberto Pereira, da Transnacional e Reunidas.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: