header top bar

section content

Superintendente da SCTRANS de CZ apresenta plano que proíbe abastecimento de comércios durante o dia

O projeto, denominado de ¨Quadrilátero¨ não passará pela aprovação da câmara de vereadores da cidade de Cajazeiras. Será por decreto do prefeito.

Por

16/11/2011 às 17h43

O superintendente da SCTRANS (Superintendência de Trânsito de Cajazeiras), Marcos Túlio, divulgou nesta terça-feira (16), um projeto, denominado de “Quadrilátero”, com o objetivo de regularizar o trânsito, principalmente no centro da cidade.

De acordo com Marcos Túlio, será estabelecido o horário das 19:00 às 07:00h, para que veículos de grande porte trafeguem no centro da cidade, onde o carrego e descarrego de mercadorias, que abastecem o comércio local só poderão estacionar nesse horário, que o trânsito reduz consideravelmente. As ruas receberão marcação da SCTRANS, para informar as áreas onde os carregamentos e descarregamentos estarão proibidos durante boa parte do dia.

Marcos Túlio informou que outros municípios de grande e médio porte já tiveram essa iniciativa com resultados satisfatórios. “Eles vão poder trafegar, mas não dentro da área demarcada como quadrilátera. Também vão poder descarregar, desde que usem áreas fora do quadrilátero, exemplo, Leblon, Xamegão…”

O chefe da SCTRANS informou ainda, que os motoristas que descumprirem a determinação poderão ter seus veículos apreendidos pela polícia. O projeto não passará pela aprovação da Câmara Municipal, devendo ser implantado em Cajazeiras, através de decreto pelo prefeito Carlos Rafael (PTB) e entrará em vigor no dia 01 de Janeiro do próximo ano.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: