header top bar

section content

Secretário de Sousa tira dúvidas sobre pagamento do Seguro Safra e fala sobre campanha de vacinação. Áudio

O Secretário fez alguns esclarecimentos sobre o Garantia Safra e aproveitou para divulgar a campanha de vacinação sobre a febre aftosa em Sousa.

Por

27/10/2011 às 14h01

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da cidade de Sousa, Caetano de Lima, falou nesta quinta-feira (27) sobre a divulgação da campanha de vacinação contra febre aftosa e também sobre a situação de tentar reverter o pagamento do Seguro Safra no município de Sousa. Caetano divulgou que a programação da segunda etapa de vacinação da febre aftosa, que terá início na próxima segunda -feira (31).

Caetano afirmou ainda, que foi uma grande batalha, para trazer essa campanha para Sousa, que terá início dia 31 de outubro a partir das 09:00 horas no sítio Diamante, onde irá irá fazer a demonstração da vacinação, e também a divulgação e o lançamento. “ Sousa está sendo prestigiada com o lançamento da campanha contra a AFTOSA, pois este é um evento a nível estadual “, disse Caetano.

O evento contará com a presença do secretário da CEDAP , Marinilson Batista, secretário de agricultura familiar, Alexandre Araújo e outros secretários, além do possivelmente Governador Ricardo Coutinho.

Caetano ainda frisou que no dia 01 de novembro, será iniciado o processo de vendas e aplicação das vacinas. Em seguida, em parceria com a defesa sanitária e a EMATER, será realizado o dia D, onde uma equipe será deslocada até as comunidades com técnicos da área e veterinários, para lá explicar todo o processo de vacinação.

Garantia Safra

Com relação ao Garantia Safra, Caetano afirmou que a EMATER, o Conselho Municipal de Agricultura e a Prefeitura local, estão tentando reverter a situação, lutando para que Sousa volte a ser incluída nesse programa.

Segundo Caetano, quando o prefeito Tyrone tomou conhecimento do fato, ele determinou que a equipe se voltasse para esse assunto, sendo assim, foi feito um relatório e enviado para Brasília, e a questão talvez esteja bem próxima de ser resolvida.

Ouça o áudio do Secretário.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: