header top bar

section content

Prefeito Luciano Agra discute parcerias com catadores de resíduos sólidos na capital

O prefeito ouviu as propostas para a implementação de trabalho conjunto.

Por

16/10/2011 às 15h05

O prefeito Luciano Agra reuniu-se neste sábado (15) com catadores e catadoras de resíduos sólidos que atuam em João Pessoa para discutir parcerias entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e as cooperativas de trabalho em formação na Capital.

O encontro, mediado pelo vereador Jorge Camilo, aconteceu na sede da Federação de Comércio da Paraíba (Fecomércio), no Centro da Cidade, e contou com as presenças de trabalhadores dos bairros de Paratibe, Valentina, Gervásio Maia, Grotão e Mandacaru.

Foi acordado também sobre a instalação de dois galpões a serem utilizados pelos trabalhadores da coleta seletiva solidária, um deles no bairro de Mandacaru.

João Pessoa atualmente possui cinco galpões utilizados pelos catadores que atuam no projeto de coleta seletiva Acordo Verde, desenvolvido pelo Município. "Nós já temos o projeto para o galpão em Mandacaru e vamos nos esforçar para dar maior agilidade à instalação desse espaço que irá melhorar a qualidade do trabalho dos catadores da região”, garantiu.

O prefeito da Capital também reforçou que nos próximos meses estará assinando a portaria que garante efetividade ao trabalho da Comissão Municipal de Coleta Seletiva e ainda tomar as medidas que possam agilizar o processo de coleta prévia do lixo sólido nas unidades da administração municipal.

Da Secom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: