header top bar

section content

Chaves diz que aeroporto de CZ não existe; MAC rebate¨Virou Samba do Criolo Doido¨

Segundo Coronel Chaves, não há registro do aeroporto da cidade os Órgãos competentes.

Por

26/09/2011 às 19h39

O Chefe da Casa Militar da Paraíba, o Coronel Chaves declarou nesta segunda-feira (26), que o Aerorporto Regional de Cajazeiras não está registrado no DER (Departamento de Estradas e Rodagens), nem na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), na sede de Brasília.

Segundo o Coronel, o Diretor de Operações do DER havia informado que nos registros do Órgão não consta nada sobre a existência de aeroporto na cidade.

“Infelizmente não há nenhum registro de aeródromo de Cajazeiras nos registros do DER. Procuramos na ANAC, mas também não foi localizado”. Frisou o chefe da Casa Militar

A declaração pegou os cajazerirenses de surpresa, pois, aguardavam com muita ansiedade a homologação do aeroporto para o mês de novembro.

Chaves disse que vai viajar nessa terça-feira (27), para o Rio de Janeiro, para tentar resolver o caso, pois a determinação de Ricardo Coutinho é regularizar a situação o quanto antes.

“É determinação do governador registrar o mais rápido possível o aeroporto de Cajazeiras, pois no mês de setembro vai haver um grande evento no local e ele quer também fazer a iluminação da pista de pouso”. Declarou o Coronel

Ouça áudio!

O outro lado
O Presidente do Sindicato do Comércio de Bens e Serviço de Cajazeiras (SINDIBENS) e membro do MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras), Alexandre Costa, disse que a homologação do aeroporto de Cajazeiras já virou "Samba do Criolo Doido", pois não há um entendimento.

Alexandre afirmou que o processo de homologação já foi iniciado na ANAC do Rio de Janeiro. Ele disse também que o Coronel se equivocou em suas declarações, porém, ver como positivo um cajazeirense ficar com a missão de ressolver todos os assuntos relacionados ao aeroporto da cidade.

"O MAC ver isso como ponto positivo, pois, antes não tínhamos ninguém para acompanhar essa tramitação". Frisou Alexandre.

Ouça áudio!

Veja fotos:

 src=/userfiles/image/aeroporto-de_cajazeiras.jpg  src=http://2.bp.blogspot.com/_G66KasYLfW8/TTXkrBYuTiI/AAAAAAAACXI/Hf7yw7Z5zDc/s1600/aeroporto%2B2011%2B%25285%2529.jpg

Terminal de Passageiros e pista de pouso do Aeroporto Regional de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: