header top bar

section content

Prefeitura de João Pessoa integra missão do Governo da Paraíba em viagem a Capital para Cuba. VEJA!

De acordo com secretária Estelizabel Bezerra, a prefeitura de JP vai mostrar que a cidade de João Pessoa tem muitas possibilidades de investimento.

Por

17/09/2011 às 22h21

A Prefeitura Municipal de João Pessoa integrará a missão do Governo da Paraíba à Cuba, quando se pretende estabelecer relações comerciais com aquele país. A missão acontecerá entre os próximos dias 19 e 23 e terá a secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, como representante da PMJP. O governador do Estado, Ricardo Coutinho, chefiará a missão, que terá ainda secretários de governo e empresários paraibanos.

De acordo com Estelizabel Bezerra, a PMJP vai mostrar que a cidade de João Pessoa tem muitas possibilidades de investimento. "O governo vai estabelecer relações comerciais com Cuba. João Pessoa, como capital do Estado, não poderia ficar de fora de mostrar suas potencialidades e possibilidades de investimento. Além disso, também vamos ver as experiências de sucesso desenvolvidas naquele país", comentou a secretária.

A missão paraibana embarcou neste sábado (17) e deve começar os compromissos oficiais na segunda-feira (19). O governo tem como principal objetivo desta viagem a abertura de um mercado para produtos fabricados no Estado, especialmente estabelecendo condições para que a produção de produtos calçadistas e da área têxtil possa ser difundida no mercado internacional.

Detalhes
Em entrevista, o governador Ricardo Coutinho disse que Cuba tem mão de obra qualificada, além de sistemas de saúde e educação com excelência comprovada. "O país vive um processo de rompimento do bloqueio econômico que vem chamando a atenção do Brasil e de outros países", disse o governador.

A ampliação das exportações de produtos paraibanos através do porto de Cabedelo também é uma das finalidades da missão paraibana. Estão agendadas, durante a visita oficial, passagens por ministérios, empresas brasileiras instaladas naquele país, empresas cubanas, universidades e hospitais.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom JP

Tags:
Recomendado pelo Google: