BOA: Prefeito de Cachoeira dos Índios anuncia aumento nos salários dos professores. VEJA!
A redução da carga horária e aumento dos salários eram reivindicações antigas dos professores, que foram atendidas nessa gestão.
O prefeito da cidade de Cachoeira dos Índios, Têta Francisco (PR), concedeu nessa sexta-feira um reajuste salarial para os professores do município. Os vereadores da cidade aprovaram por unanimidade as alterações da Lei 424/2007, que trata do plano de cargo carreira e salário para o magistério municipal.
A secretária de comunicação do Sindicato dos Funcionários Públicos do município de Cachoeira dos Índios (SINFUMCI), Joelma Maria confessou que ficou muito o feliz com o resultado da votação, pois esta ação do gestor municipal demonstra avanços na educação. “Só tenho a agradecer aos vereadores pelo apoio na votação das matérias ligadas ao setor e a sensibilidade da gestão de Têta Francisco”.
Na alteração da Lei, os professores conseguiram aumentos salariais e redução da carga horária para 30 horas, sendo 20 horas em sala de aula e ao menos um terço desse tempo, para os profissionais poderem investir em capacitação e desenvolver atividades extraclasse.
O outro lado
O Procurador Jurídico do Município, o advogado José Ferreira disse que essa ação representa o compromisso do Governo municipal com os professores. “ O prefeito de pronto sem que houvesse qualquer tipo de pressão por parte da categoria e sim de através de uma conversa amigável entre as duas partes, concedeu esse reajuste”. Frisou Ferreira
Prefeito
Têta informou que foi procurado pelo sindicato da categoria e ao ver que era possível atender a solicitação, autorizou o estudo sobre o tema.
“Esse é mais um incentivo para que nossos educadores ensinem cada vez melhor aos nossos alunos”. Destacou o prefeito.
Veja fotos na galeria!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário