Procon de Cajazeiras apreende ingressos do Show de Victor e Léo por descumprir à Lei
Segundo a coordenadora do Órgão, os pontos de vendas de ingressos não estão cumprindo a Lei da meia entrada.
O Procon da cidade de Cajazeiras, que tem como coordenadora Andréa Coutinho, apreendeu nesta quarta-feira (27), os ingressos do show de Victor e Léo na cidade, que está previsto para o próximo domingo (31).
De acordo com informações da coordenadora, cerca de 40 ingressos foram retirados de um dos pontos de venda porque o proprietário do estabelecimento se recusou a vender o ingresso a preço de estudante, que é garantido por Lei o desconto de 50% no preço, seja comprado de forma antecipada ou na hora do evento.
Além da apreensão, o proprietário do local assinou um auto de constatação, que atesta a desobediência à Lei, que garante aos estudantes a meia entrada em shows, teatros e outros eventos.
Andréa informou que a ação foi desencadeada após uma denúncia do consumidor. “O Órgão está aqui para trabalhar, mas a sociedade tem que provocar”, disse a coordenadora.
Outros eventos
A determinação para a meia entrada para estudantes e idosos vale também para o show dos palhaços Patati e Patatá, onde o ingresso deve ser comercializado a R$ 7,50.
Contato
O Procon de Cajazeiras funciona no prédio da Defensoria Pública, no centro da cidade. Telefones de contato: (83) 35312676 e 35312666.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário