header top bar

section content

Prefeito Luciano Agra define em reunião com auxiliares ações para período de chuvas

O encontro foi no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Por

19/07/2011 às 07h56

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá aderir à campanha estadual ‘Solidários Paraíba’, que vai arrecadar alimentos para os desabrigados das chuvas que ocorreram no último final de semana. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (18), em uma reunião entre o prefeito Luciano Agra com representantes de diversas secretarias municipais. O objetivo da reunião era fazer um diagnóstico dos efeitos da chuva na Capital e traçar encaminhamentos para ajudar as vítimas. O encontro foi no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Essa reunião é para decisões imediatas e futuras. Com isso, conseguimos acompanhar os efeitos dos danos em João Pessoa. Em um primeiro momento vamos cuidar dessas famílias fornecendo alojamentos, alimentos e cuidados médicos. Em um segundo momento, vamos planejar ações definitivas”, explica o prefeito.

Serão diversos postos de recolhimento da campanha ‘Solidários Paraíba’ em toda a cidade de João Pessoa, dentre eles a Subprefeitura, o Centro Administrativo Municipal (CAM), Terminal de Integração, Secretaria de Saúde (SMS), Mercado de Mangabeira, Paço Municipal e Centro de Comércio do Varadouro. As doações podem ser feitas a partir desta terça-feira (19).

Além da arrecadação de alimentos, a PMJP irá disponibilizar oito carros-pipa para abastecer comunidades nas cidades de João Pessoa, além de Bayeux e Santa Rita, que foram atingidas pela inundação da Estação de Marés. O prefeito Luciano Agra também já determinou encaminhamentos para que as vítimas em João Pessoa possam ingressar em programas municipais de habitação e aluguel solidário.

Na Capital, há 24 famílias desabrigas em virtudes das chuvas do fim de semana. Todas elas foram encaminhadas aos abrigos e estão recebendo assistência da PMJP. Quatro delas são da Comunidade Mumbaba (Gramame) e foram alojadas na Escola Maria Quitéria. Outras cinco famílias foram levadas para o Centro de Referência da Cidadania, no Jardim Veneza. Já 25 dos desabrigados são de famílias do Grotão e estão na escola Celso Furtado, no bairro de João Paulo II.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM-JP

Tags:
Recomendado pelo Google: