Catadores de lixo do Sertão arriscam suas vidas para garantir sobrevivência da família
O lixo hospitalar está sendo depositado no mesmo local do lixo comum.
Os catadores de lixo da cidade de Patos arriscam suas vidas para garantirem a sobrevivência. Todo o lixo produzido no município, inclusive o hospitalar é despejado no lixão.
A catadora Maria do Socorro disse que gostaria ao menos de trabalhar com os equipamentos necessários, para prevenção de doenças. “Aqui só Deus para nos ajudar”, frisou a catadora
Em Patos, os catadores não queimam o lixão, pois, têm consciência dos prejuízos ao meio ambiente.
Na cidade são coletados mensalmente cerca de três toneladas de lixos. O Secretário de Agricultura Meio Ambiente de Patos, Sebastião dos Santos, informou que o lixão do município está em condições bem melhores.
Oito carros fazem o transporte do lixo para o local diariamente, mas a preocupação dos catadores é com o lixo hospitalar que também está sendo depositado no local.
Patos é uma das 20 cidades do Estado que tiveram licença para construção de aterros sanitários. Já existe o terreno, porém, não tem previsão para iniciar a obra.
Veja vídeo da TV Paraíba:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário