header top bar

section content

Nova decisão judicial sustenta realização de carnaval fora de época no Sertão do Estado

Com a determinação o Sousa Folia segue com sua programação normal de atrações até o próximo domingo (15).

Por

13/05/2011 às 18h44

O juiz plantonista da 3ª vara da comarca de Sousa, Dr. Bernardo Antonio de Lacerda decidiu no final da tarde desta sexta-feira (13) pela realização do carnaval fora de época da cidade de Sousa.

Com a decisão, o Sousa Folia segue com sua programação normal até o próximo domingo (15). Ontem se apresentou a banda baiana Chiclete com Banana.

No início da tarde, outro juiz, Dr. José Normando Fernandes, da 1ª vara havia suspendido a festa por entender que a organização não garantiu a segurança do evento.

No entendimento do magistrado, um fio da rede de telefonia estava fora dos padrões e poderia colocar em risco os foliões, especialmente durante a passagem dos trios elétricos.

O representante do Poder Judiciário demonstrou preocupação após uma simulação visando à segurança do evento, que aconteceu na terça-feira (10) e quase terminou em um grave acidente.

Na ocasião foi colocado um trio elétrico de pequeno porte para seguir o trajeto e a estrutura do veículo bateu em um cabo telefônico chegando a atingir uma rede elétrica de alta tensão e ocasionando a falta de energia na cidade por alguns minutos.

Levi Dantas, da Redação do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
 

Tags:
Recomendado pelo Google: