header top bar

section content

OAB derruba liminar e advogado Cláudio Diniz reassume presidência da entidade em Sousa

Cláudio Diniz foi eleito pelo Conselho Estadual da OAB-PB durante sessão no dia 25 de março.

Por

08/04/2011 às 09h52

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) acatou um Agravo de Instrumento interposto pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), e cassou, na tarde quinta-feira (05), liminar da 8ª Vara Federal de Sousa, que havia suspendido as eleições para presidente da Subseção da OAB de Sousa.

Com a decisão do TRF5, o advogado Cláudio Roberto Lopes Diniz reassume imediatamente o cargo de presidente da Subseção. Cláudio Diniz foi eleito pelo Conselho Estadual da OAB-PB durante sessão no dia 25 de março. Ele disputou o cargo com o advogado Dinarte Fernandes e venceu por 19 votos a quatro.

A entidade estava sendo representada pelo bacharel Lamartine Bernardo Formiga por meio de uma liminar da justiça federal de Sousa. Bernardo é o vice-presidente e não concordava com a eleição indireta após o afastamento do ex-presidente José Alves Formiga para assumir a Secretaria de Administração Penitenciária do Governo do Estado.

No último dia 29/03, Cláudio foi empossado pela Diretoria da OAB-PB, como novo presidente da Subseção da OAB da cidade de Sousa, mas aguardava um desfecho, em instância superior (no caso o TRF5), da decisão provisória da 8ª Vara Federal, para assumir definitivamente o cargo.

A solenidade de posse aconteceu na sala da presidência da Seccional e contou com a presença do presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; do secretário geral, Marcos Caju; do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Jeferson Fernandes; e da Conselheira Federal, Ângela Abrantes.

DIARIO DO SERTÃO, com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: