header top bar

section content

Eleições 2010:Peixe Moura ainda não definiu apoios

O prefeito do município de Poço de José de Moura, Peixe Moura ainda não definiu os candidatos que terão seu apoio e do seu grupo, para deputado federal e estadual. Para governador, Peixe já é um aliado político do governador José Maranhão, com quem já manteve audiência e tratou de assuntos políticos e administrativos. No […]

Por

24/01/2010 às 23h47

O prefeito do município de Poço de José de Moura, Peixe Moura ainda não definiu os candidatos que terão seu apoio e do seu grupo, para deputado federal e estadual.

Para governador, Peixe já é um aliado político do governador José Maranhão, com quem já manteve audiência e tratou de assuntos políticos e administrativos. No entendimento de algumas lideranças políticas de Poço de José de Moura, mesmo que não haja tempo para pavimentar a estrada que dá acesso ao município, Peixe não vai recuar do apoio a Maranhão.

Com relação ao senado, também está mais do que garantido o apoio a Wilson Santiago, esperando agora, apenas a definição do candidato que vai disputar a outra vaga pelo esquema maranhista.

Federal
No que se refere ao apoio para deputado federal, quem vinha tentando conquistar esse apoio era o deputado estadual Jeová Campos, inclusive, ele vinha sendo o responsável pelo encaminhamento dos pleitos do prefeito junto ao governo do Estado. Como Jeová recuou da pretensão, Peixe deve votar para deputado federal no filho de Santiago, Wilson Filho. Existem grandes chances agora do prefeito apoiar a reeleição de Jeová para a Assembléia Legislativa.

Apoio
As lideranças políticas de Poço de José de Moura entendem que Peixe deve ouvir o governador José Maranhão e o deputado federal Wilson Santiago, a respeito desse apoio, principalmente se o asfalto da estrada que dá acesso à cidade se concretizar. Um apoio ao deputado estadual José Aldemir é tido como praticamente descartado. O parlamentar deve receber apenas o apoio da ex-prefeita Aurileide de quem era aliado quando ela administrava o município.

JOSÉ RONILDO
Especial para o Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: