header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Cajazeiras intensifica Campanha de Combate à Dengue

A secretária de saúde do município de Cajazeiras, a Drª Raelza Borges prestou entrevista à nossa reportagem, e esclareceu sobre a campanha de combate ao mosquito da dengue, destacando o trabalho que foi feito recentemente no bairro das Casas Populares, na terra do Padre Rolim, onde foram visitadas 1.019 residências, e 45 toneladas de lixo […]

Por

20/01/2010 às 21h48

/A secretária de saúde do município de Cajazeiras, a Drª Raelza Borges prestou entrevista à nossa reportagem, e esclareceu sobre a campanha de combate ao mosquito da dengue, destacando o trabalho que foi feito recentemente no bairro das Casas Populares, na terra do Padre Rolim, onde foram visitadas 1.019 residências, e 45 toneladas de lixo fora retiradas.

A equipe da auxiliar do prefeito também realizou esta tarefa no bairro Vila Nova, e para esta semana, este grupo de combate ao mosquito Aedes Aegypti estará realizando esta tarefa durante toda a semana no bairro São Francisco.

Multirão de Combate à dengue
“Nesta quarta-feira, 20, estaremos no bairro São Francisco com uma estrutura maior, e mais fortalecida. Vamos colocar um maior número de trabalhadores na infra-estrutura, e mais 30 agentes do PEVA, e é necessário reforçar toda a equipe, por este bairro ser muito grande, pois agente vê a necessidade de cada bairro, e de acordo com o tamanho do setor, nós intensificamos o número de agentes”, esclareceu a auxiliar do prefeito.

Todos contra a dengue
Raelza Borges apela à população cajazeirense que ajude no combate ao mosquito da dengue, pois segundo ela este trabalho é realizado em conjunto, e não é função somente da secretaria de saúde, e sim de toda a comunidade e da imprensa. “Eu quero pedir encarecidamente que as pessoas não rejeitem a entrada dos agentes, porque a população tem que se conscientizar e nos ajudar, e sendo assim é importante que todos contribuam e realizem a campanha no combate ao mosquito”, finaliza.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: