header top bar

section content

Morro do Cristo Rei vai ser reurbanizado

Depois de muitas promessas, parece que o Cristo Rei em Cajazeiras, vai voltar a ter a beleza de anos passados, a informação é do secretário de Planejamento da prefeitura municipal, Junior Araújo. Conforme o secretário, já foi iniciado um estudo técnico, capaz de dimensionar as necessidades e o processo de retirada das antenas. Junior ressaltou, […]

Por

06/01/2010 às 11h26

Depois de muitas promessas, parece que o Cristo Rei em Cajazeiras, vai voltar a ter a beleza de anos passados, a informação é do secretário de Planejamento da prefeitura municipal, Junior Araújo.

Conforme o secretário, já foi iniciado um estudo técnico, capaz de dimensionar as necessidades e o processo de retirada das antenas.

Junior ressaltou, que as antenas fixadas no morro do Cristo, tem tirado a beleza natural, que era o cartão postal de Cajazeiras na década de 80.

Para a efetivação do processo de reurbanização, o secretário afirmou que serão necessárias etapas, sendo, cada uma dentro de um estudo técnico que possibilite os investimentos necessários.

Segundo Junior Araújo, já está sendo estudado um local para a transferência das antenas para este novo local, que pode ser a Serra da Arara. O segundo passo será a locação ou a desapropriação do terreno, em seguida possibilitar o acesso e posteriormente a eletrificação de toda a área a ser disponibilizada para as empresas.

Após estabelecido o local, a prefeitura irá notificar as empresas instaladas no morro do Cristo Rei para em um prazo de 12 meses desocuparem a área, em seguida será aberto um concurso para os arquitetos de Cajazeiras apresentarem projetos que serão avaliados , levando em consideração o projeto arquitetônico e o orçamento para que o município viabilize os recursos necessários para a efetivação da reurbanização, trazendo de volta a beleza natural do local.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: