header top bar

section content

População reclama caos na limpeza pública nas cidades de Conceição e Itaporanga

È lamentável observar o lixo que se acumula pelas ruas das cidades de Conceição e Itaporanga, pois o aumento da sujeira atrai animais e insetos, podendo trazer sérios riscos à saúde pública.

Por

06/01/2010 às 08h57

src=http://www.itaporanga.net/capa/uploads/img4b413556c31b6.jpgÈ lamentável observar o lixo que se acumula pelas ruas das cidades de Conceição e Itaporanga, pois o aumento da sujeira atrai animais e insetos, podendo trazer sérios riscos à saúde pública.

Caos
Em Conceição os garis arriscam sua saúde trabalhando sem uniformes e equipamentos adequados para a varredura e remoção de lixo, que é a principal forma de contaminação humana por microorganismos e transmissão de doenças. “Em Conceição além dos garis trabalharem sem vestimenta apropriada e com vassouras caindo aos pedaços, a limpeza pública é precária, e isso ocorre por falta de gerenciamento”, comentou o vereador Edvaldo Vieira Ramalho, enfatizando ainda que somente duas ruas de Conceição, a Sólon de Lucena, e a prefeito João Fausto são limpas, sendo que nas demais, principalmente nos bairros afastados a limpeza é deficitária, e o lixo está tomando conta.

Polêmica
Dr. Edvaldo assumiu assento na Câmara Municipal no lugar de Sales Lima, que se afastou para fazer um tratamento de saúde. Ele iniciou o seu mandato em meio a uma polêmica: foi um dos cinco vereadores que rejeitaram o projeto orçamentário da prefeitura para 2010 no valor de 32 milhões, em sessão na segunda-feira, 28/12, em função do grande valor orçamentário e de outras supostas irregularidades.

Itaporanga
A cidade de Itaporanga também está passando pelo mesmo problema de limpeza pública, pois a prefeitura não tem dado conta de todo o lixo produzido pela área urbana. È importante ressaltar que tão grave quanto o acúmulo de lixo em várias ruas da cidade, principalmente nas periféricas, o lixão do Santo Antônio é um grande pecado contra o meio ambiente e a saúde pública.
“A limpeza pública de Itaporanga deixa muito a desejar: são muitas as reclamações dos moradores, e além do acúmulo de lixo pela cidade, uma das maiores imoralidades é o lixão, onde são depositados os resíduos urbanos, mas entra prefeito e sai prefeito, promessas e mais promessas, e nada é resolvido”, declarou o vereador José Valeriano.

Da redação do Diário do Sertão
Com informações do Folha do Valle

Tags:
Recomendado pelo Google: