header top bar

section content

Secretaria de Agricultura realiza I Conferência de Defesa Civil

A Prefeitura Municipal de Aurora, na região do cariri, por intermédio da Secretaria de Agricultura, realizou nesta segunda-feira (21), a I Conferência Municipal de Defesa Civil, que teve como tema: “Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para a Organização da Defesa Civil Brasileira”. O evento aconteceu nas dependências do Salão Paroquial, situado a Rua São Vicente, […]

Por

21/12/2009 às 18h10

A Prefeitura Municipal de Aurora, na região do cariri, por intermédio da Secretaria de Agricultura, realizou nesta segunda-feira (21), a I Conferência Municipal de Defesa Civil, que teve como tema: “Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para a Organização da Defesa Civil Brasileira”. O evento aconteceu nas dependências do Salão Paroquial, situado a Rua São Vicente, centro da cidade.

 A programação começou as 8:00hs da manhã, com o credenciamento dos participantes, seguido de um nutritivo café da manhã. Na abertura solene houve a entoação dos Hinos Nacional e Municipal, e logo em seguida a formação da mesa.

 A abertura oficial foi feita pelo Vice-Prefeito Antonio, haja vista, que o titular Adailton Macedo se encontrava no Distrito de Tipi, participando da programação “Natal Criança Feliz”. Em sua fala, Antonio Landim lamentou a falta de interesse das pessoas em participar de uma conferência municipal de grande valia para o município, já que, num futuro bem próximo, a população aurorense poderá precisar da referida instituição, bem como o próprio município. A representante do Poder Legislativo Vereadora Darc Landim e o Secretário de Cultura José Cícero, também falaram a respeito da importância da I Conferência Municipal de Defesa Civil.

O Secretário de Agricultura José Dácio coordenou os trabalhos e inclusive, fez a leitura do regimento para os participantes, que aprovaram o mesmo por unanimidade. Houve também, palestra e discussão referente a Eixos Temáticos; trabalhos em grupos; apresentação dos trabalhos de grupos; reestruturação da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) e a Escolha de Delegados(as) à I Conferência Estadual de Defesa Civil. No encerramento dos trabalhos o Prefeito Municipal Adailton Macedo, fez o uso da palavra, onde discorreu a respeito da referida conferência e ressaltou também sobre a conquista de mais 2 Postos de Saúde para o município, sendo que, um deles será construído na Vila Paulo Gonçalves e o outro no Distrito de Ingazeiras.

Disse ainda, que está trabalhando para conseguir para o município, um dos aviões que disse ter visto na capital federal, Brasília, cujos estão sem nenhuma serventia para aquele governo, e que caso consiga para o seu município, o transformará em uma biblioteca, o que certamente despertará a atenção da população aurorense.

Por fim, foi servido o almoço para todos os participantes do evento e entrega de certificados para os participantes. Participaram ainda do evento os Secretários de Administração Osasco Gonçalves, de Obras Antonio Macedo, Ouvidor do Município Cícero Herivelto, representante da Secretária de Educação Maria Helenita, representante da Secretária de Ação Social Lúcia Quezado, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora, dos Agentes Comunitários de Saúde, de Associações Comunitárias, dentre outras autoridades do município.

Luiz Neto e João Silva,
de Aurora-Ce.

Tags:
Recomendado pelo Google: