header top bar

section content

Aeroporto Regional de Cajazeiras receberá permissão para vôos noturnos

A obra, em sua primeira etapa, está sendo executada através do DER, já a segunda será realizada por uma empresa contratada, que fará a pavimentação asfaltica e a construção do terminal de passageiros.

Por

10/12/2009 às 21h56

/A região oeste do Estado será beneficiada com a construção do aeroporto localizado no município de Cajazeiras.

A unidade que será administrada pelo Governo do PB vai atender a todas as normas da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroviária (Infraero) e à legislação federal de aviação civil. A obra, em andamento, terá investimentos de R$ 5 milhões.

A obra, em sua primeira etapa, está sendo executada através do DER, a segunda etapa será realizada por uma empresa contratada, que fará a pavimentação asfaltica e a construção do terminal de passageiros.

A pista permitirá a realização de operações de pouso e decolagem no aeroporto em qualquer período do dia e noite. A obra inclui a instalação de iluminação na pista e na área de estacionamento, permitindo o uso noturno das aeronaves.

Segundo o governador Maranhão, o aeroporto terá segurança para os pousos e às decolagens das aeronaves. Além disso, a construção do terminal de passageiros do aeroporto dará conforto ao embarque e desembarque de passageiros.

Com a construção do novo aeroporto, Cajazeiras entra na rota da aviação, após ter perdido seus vôos diários há cerca de 35 anos, quando a cidade fazia parte de linhas áreas regionais.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: