header top bar

section content

Adutora de Capivara será inaugurada no final deste mês, garante José Maranhão

Após 26 anos da inauguração da primeira adutora, a cidade de Uiraúna será beneficiada com a adutora de Capivara, com extensão de 96 quilômetros e que atenderá 33 mil habitantes de dez cidades.

Por

08/12/2009 às 11h15

Após 26 anos da inauguração da primeira adutora, a cidade de Uiraúna será beneficiada com a adutora de Capivara, com extensão de 96 quilômetros e que atenderá 33 mil habitantes de dez cidades. Segundo o governador do estado José Maranhão em duas semanas estará entregando à população de Uiraúna o novo sistema de abastecimento de água vindo da adutora de Capivara, que beneficiará tanto a população uiraunense, como várias outras cidades da região sertaneja.

“Eu acho que nós iremos levar no máximo duas semanas, para inaugurar todo o novo sistema de Capivara que atende às seis cidades e dezessete comunidades. Este sistema já está concluído, e os testes que foram realizados apresentaram resultados bastante satisfatórios”, confirmou o governador paraibano.

A afirmação foi dada no ultimo sábado(5), quando José Maranhão esteve em Cajazeiras ao Portal Diário do Sertão.

A adutora está preparada para fornecer água tratada, por um período de 30 anos, pondo fim de uma vez por todas os freqüentes problemas de falta de água, como também, aumentando a qualidade de vida da população.

Beneficiados
Os municípios de Uiraúna, Vieirópolis, Lastro, São Francisco, Santa Cruz, Poço José de Moura, Santarém, Poço Dantas, Triunfo e Bernardino Batista, receberão as águas da barragem de Capivara, que tem uma capacidade de 37 milhões de metros cúbicos.

A adutora custou aos cofres públicos R$ 35 milhões, mais uma contrapartida de 10% do Estado.

A história

O sistema de abastecimento d’água da cidade de Uiraúna foi inaugurado 1983, no governo do então Governador Wilson Leite Braga, com a previsão de garantir o abastecimento durante 20 anos e que já faz 26 anos, e de lá pra cá muito pouco foi feito para melhorar o abastecimento d’água da cidade de Uiraúna, fato que está causando grande transtorno a população, que somente será devidamente sanado com a inauguração da Adutora de Capivara.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: