header top bar

section content

Nazarezinho tem show de pífanos no Cedro de Baixo

A Casa de Cultura Júlia Rocha da Cidade de Nazarezinho apresenta às 19h, desta segunda-feira(07), no Pátio do Engenho Secular do Sítio Cedro de Baixo, daquela cidade, o musical “Os Pífanos de Nazareth – um canto pra natureza. O espetáculo tem texto e direção musical do professor Erivan Araújo, direção cênica do ator Tião Braga. […]

Por

07/12/2009 às 07h32

A Casa de Cultura Júlia Rocha da Cidade de Nazarezinho apresenta às 19h, desta segunda-feira(07), no Pátio do Engenho Secular do Sítio Cedro de Baixo, daquela cidade, o musical “Os Pífanos de Nazareth – um canto pra natureza. O espetáculo tem texto e direção musical do professor Erivan Araújo, direção cênica do ator Tião Braga. Criado em maio passado, o projeto tem a finalidade de trabalhar a música através do pífano, junto às crianças e adolescentes da comunidade rural do Sítio Cedro.

O projeto conta com cerca de 30 crianças inscritas. O presidente da Casa de Cultura, Tião Braga, afirma que, através da música, “buscamos trabalhar o exercício da cidadania, o equilíbrio social e auto-estima das nossas crianças”, diz. As aulas do projeto foram ministradas entre maio de novembro no Engenho João Luiz Ferreira (de 1813). “É um patrimônio de extrema valia para a comunidade e para o país, apesar de não ser tombado, o Engenho servirá de cenário para o concerto de encerramento, estando ele intrinsecamente ligado a história da nossa cidade e do nosso projeto”, declara Tião Braga.

O roteiro do musical está centrado na preservação da natureza e dos bens culturais local com um personagem interpretado pelo ator Tião Braga. conhecido pelo nome de Guardião da Natureza, numa encenação cênica com as crianças e com as músicas do espetáculo nas canções de Luiz Gonzaga: “Asa Branca”, “Assum Preto” e “Volta da Asa Branca”; Sérgio Campelo com “O pulo da Gata” e Villa Lobos com “O Trenzinho do Caipira”. O projeto tem patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal através do Programa BNB de Cultura (Edição 2008).

Da redação com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: