header top bar

section content

Prefeito de Cachoeira dos Índios garante pagamento do 13º para o dia 10

O gestor de Cachoeira dos Índios afirmou um maior apoio ao funcionalismo, confirmando que até o próximo dia 10 a folha de pagamento estará em dia, e que nessa mesma data iniciará o pagamento do 13º.

Por

03/12/2009 às 06h55

O prefeito Teta de Cachoeira dos Índios reuniu nesta segunda-feira, todo o seu funcionalismo público para compartilhar pela primeira vez de uma confraternização de fim de ano, e segundo ele todo e qualquer funcionário é importante para o desenvolvimento da cidade.

Segundo Teta Francisco para se manter o funcionalismo público em dia, mesmo diante da crise não é fácil, pois a situação financeira está bastante difícil nos últimos meses, e que vem tentando driblar as dificuldades economizando os gastos.

Pagamento em dia
Teta ressaltou que há necessidade de manter o pagamento dos funcionários em dias, afirmando ainda não demite nenhum funcionário, pois as prefeituras que demitiram tiveram problemas com a justiça e a população, e que no momento lamenta não poder fornecer aumento aos servidores em decorrência da difícil situação financeira que a prefeitura vem passando, mas que no ano que vem torce para que possa realizar uma melhor administração.

O gestor de Cachoeira dos Índios afirmou um maior apoio ao funcionalismo, confirmando que até o próximo dia 10 a folha de pagamento estará em dia, e que nessa mesma data iniciará o pagamento do 13º.

Saúde

De acordo com Teta, a administração municipal tem lutado muito para reformar o Hospital-Maternidade da Fundação Josefa de Sousa Bandeira, buscando o apoio dos governos federal e estadual, afirmando ainda que não conseguiu este auxílio para realizar a reforma, mas que foi à João Pessoa saber como estava o andamento do processo, comprovando que ainda está em fase de licitação. Ele ainda salientou que a reforma deste hospital está devagar por estar sendo realizada com recursos próprios, e que estes são escassos, mas que com muita fé e determinação conseguirá concluir a obra.

Educação
Ele confirmou que no seu encontro com José Maranhão, conseguiu a reforma e ampliação do colégio do estado com mais quatro salas de aula, a construção de um ginásio coberto, os equipamentos do Hospital-maternidade Josefa de Sousa Bandeira, declarando também que junto ao Ministério da Educação acaba de conseguir um novo ônibus escolar para a cidade de Cachoeira dos Índios, e que está obtendo recursos para a infra-estrutura de Passagem Molhada.

Festa
Dentro das comemorações dos 48 anos de emancipação política de Cachoeira dos Índios, o prefeito ainda confirmou que haverá uma programação a ser cumprida, e que algumas obras serão inauguradas a exemplo do matadouro público, e uma parte do hospital que será iniciado com um ambulatório e um posto de saúde.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: