header top bar

section content

Médico afirma que casos de AIDS cresce em Cajazeiras

Segundo dados coletados pela secretaria de saúde do município, atualmente, só em Cajazeiras estão sendo acompanhados 22 casos, um número preocupante para as autoridades de saúde.

Por

01/12/2009 às 16h05

No dia internacional de combate a Aids, o médico Oscar Sobral fez uma grave declaração, que deixa toda a população cajazeirense e sertaneja apreensiva.

Oscar, que é especialista em doenças sexualmente transmissíveis, tem acompanhado há vários anos a evolução da doença, que já matou dezenas de pessoas em toda área da 9ª Regional de Saúde.

Segundo dados coletados pela secretaria de saúde do município, atualmente, só em Cajazeiras estão sendo acompanhados 22 casos, um número preocupante para as autoridades de saúde, que temem pelo aumento dos casos de soro positivo de HIV.

Dados recentes do Ministério da Saúde apontam para um crescimento do número de casos de AIDS no interior do país, e ao mesmo tempo uma diminuição nos grandes centros. Na Paraíba os maiores índices de incidência de casos de AIDS está na capital do estado, que registrou um aumento de 56,3%, ficando acima de cidades como Fortaleza e Salvador.

Nas cidades com menos de 50 mil habitantes o índice passou de 4,4 ocorrências para cada 100 mil habitantes em 1997 para 8,2 em 2007.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: