header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras nega suspensão de verbas do PSF local

A secretária assegurou que o problema causado pela profissional já foi resolvido e que o município cajazeirense não será prejudicado com a suspensão dos recursos.

Por

26/11/2009 às 08h27

A Prefeitura de Cajazeiras esclareceu notícia veiculada na imprensa estadual e local sobre suspensão de verbas do Programa Saúde da Família no município. Não há nenhuma irregularidade grave no referido programa em Cajazeiras. Houve apenas uma duplicidade de cadastro em um PSF porque uma Agente de Saúde estava de licença médica e se cadastrou em outro município do vizinho Estado do Ceará. O esclarecimento foi feito pela secretária de Saúde, Raelza Borges.

A secretária assegurou que o problema causado pela profissional já foi resolvido e que o município cajazeirense não será prejudicado com a suspensão dos recursos. Segundo Raelza, Nesses casos de duplicidade de cadastro de agentes de saúde, a punição dada pelo Ministério é a suspensão dos recursos para pagamento do próprio profissional.

Sobre o caso da Agente de Saúde que deixou o PSF Vital Rolim para assumir outro cargo num município cearense, a secretária de Saúde disse que a atual administração já tomou todas as providências cabíveis, fazendo a devida substituição, com a convocação da segunda colocada em concurso público.

“Todos os nossos PSFs estão funcionando normalmente com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes de saúde, para atender bem à população”, completou a secretária, afirmando que todos os esforços estão sendo feitos para a inauguração, nos próximos dias, de mais duas unidades de saúde no município.

Da redação com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: