header top bar

section content

Rômulo pede Agência do IBGE para Cajazeiras

Em requerimento apresentado e aprovado na câmara dos deputados, Rômulo Gouveia (PSDB-PB) pediu a reativação da agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no município de Cajazeiras. O requerimento foi direcionado ao ministro do planejamento, dizendo que, o município de Cajazeiras no alto sertão da Paraíba, possui, segundo dados do censo do IBGE […]

Por

25/11/2009 às 18h40

Em requerimento apresentado e aprovado na câmara dos deputados, Rômulo Gouveia (PSDB-PB) pediu a reativação da agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no município de Cajazeiras.

O requerimento foi direcionado ao ministro do planejamento, dizendo que, o município de Cajazeiras no alto sertão da Paraíba, possui, segundo dados do censo do IBGE de 2007, 56.051 habitantes.

Polariza e é responsável pelo desenvolvimento da Região do Alto Piranhas, formada por mais 14 municípios, com uma população total de aproximadamente 165.000 habitantes, que são: Bernardino Batista, Bom Jesus, Carrapateira, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santarém, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Santa Helena, Triunfo, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Uiraúna.

“Esses dados, já demonstram a importância do município de Cajazeiras, que além de sua já mencionada importância regional, representa uma área de entroncamento rodoviário, fazendo limite com os Estados do Rio Grande do Norte e Ceará”, disse Rômulo Gouveia.

Fonte: Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: